Cortamos aço-carbono, aço inox, alumínio,
vidro, acrílico, borracha, madeira e mármore.

Cortamos aço-carbono, aço inox, alumínio,
vidro, acrílico, borracha, madeira e mármore.

Corte Jato D'Água

O corte jato de água é uma ferramenta capaz de cortar metais e outros materiais, utilizando um jato de água em alta velocidade/pressão, ou uma mistura de água e substâncias abrasivas.

O processo é essencialmente o mesmo que o promovido pela erosão da água encontrado na natureza, mas muito acelerado e concentrado. É usado muitas vezes durante a fabricação de peças para máquinas e outros dispositivos. É a melhor escolha quando o material a ser cortado é sensível às altas temperaturas geradas por outros meios. Tem encontrado aplicações em um número diverso de indústrias, desde mineração até aeroespacial, onde o método é utilizado para operações como corte, modelagem, escultura e fresagem.

Operação

O cortador é comumente ligado a uma bomba d’água de alta pressão, de cujo bocal o líquido é ejetado, cortando o material por aspersão através de um jato de alta velocidade. Também são usados aditivos na forma de grãos ou outros produtos abrasivos.

Quais Materiais Cortamos?

  • • Aços-Carbono
  • • Aços Galvanizados
  • • Aços Inoxidáveis
  • • Alumínio
  • • Titânio
  • • Plásticos e Acrílicos
  • • Borrachas e Compostos
  • • Madeira
  • • Papel, Couro e Tecidos
  • • Vidros e Quartzo
    • • Cerâmica
    • • Latão
    • • Polipropileno
    • • Espuma

Sob consulta técnica e análise.

Área de trabalho de até x= 3000 mm e y = 1500 mm

Qualidade da Borda

A qualidade da Borda para peças com corte do jato de água é definido com os números de 1 a 5. Números mais baixos indicam baixa qualidade de acabamento nas bordas. Números mais altos indicam acabamentos mais suaves. Para materiais finos, a diferença de velocidade de corte para a qualidade pode ser um tanto quanto 3 vezes mais rápido que a velocidade da Qualidade 5. Para os materiais mais grossos, de qualidade 1 pode ser 6 vezes mais rápido do que a qualidade 5. Por exemplo, 4 "de alumínio de espessura Q5 seria 0,72 ipm (18 mm / min) e Q1 seria 4,2 ipm (107 mm / min), 5,8 vezes mais rápido.

LGV - Corte Jato Água

Investimento Futuro - LGV

Multi-axis corte

Com os recentes avanços em tecnologia e controle de movimento, o corte do jato de água de 5 eixos (abrasivas e puro) se tornou uma realidade. Quando os eixos normal em um jato de água são denominados X (para trás / frente), Y (esquerda / direita) e Z (cima / baixo), um eixo do sistema 5 normalmente adicionar um eixo A (ângulo de perpendicular) e os eixos C (rotação em torno do eixo Z). Dependendo da cabeça de corte, o corte máximo de ângulo para o eixo A pode ser em qualquer lugar de 55, 60 ou, em alguns casos, até 90 graus na vertical. Como tal, corte de 5 eixos abre uma ampla gama de aplicações que podem ser usinadas em um jato de água da máquina de corte.

Uma cabeça de corte com 5 eixos pode ser usada para cortar as peças do eixo 4, onde a geometria da superfície inferior são deslocadas para uma certa quantidade para produzir o ângulo adequado e ao eixo Z permanece em uma altura. Isso pode ser útil para aplicações como preparação de solda, onde um ângulo de chanfro deve ser cortado em todos os lados de uma parte que será posteriormente soldadas, ou para fins de compensação, onde o ângulo de conicidade corte é transferido para o material de resíduos - eliminando, assim, a vela geralmente encontrado em peças de corte do jato de água. Um eixo de cabeça 5 pode cortar as peças em que o eixo Z também está se movendo junto com todos os outros eixos. Esta 5 eixos de corte completa pode ser usado para o corte de contornos em diversas superfícies de peças formado.

Por causa dos ângulos que podem ser cortados, programas de peças pode precisar ter cortes adicionais para liberar a parte da folha. Tentativa de slide uma peça complexa em um ângulo severo de uma chapa pode ser difícil sem cortes alívio adequado.

LGV - Corte Jato Água
LGV - Corte Jato Água

Vantagens do corte Jato D'água

Versatilidade

Devido à natureza do fluxo de corte pode ser facilmente modificado, o jato de água pode ser usado em quase todos os setores existem, existem muitos materiais diferentes que o jato de água pode cortar. Alguns deles têm características específicas que requerem atenção especial durante o corte. Cada material terá algumas características que devem ser levadas em conta.

Os materiais que geralmente se usa o corte com jato de água incluem: borracha, espuma, plásticos, compósitos, pedra, telha, metais, alimentos, papel e muito mais. Materiais que não podem ser cortadas com um jato de água são: vidro temperado, diamantes e alguns tipos de cerâmica.

Cortes de jato de água não são normalmente limitados pela espessura do material e são capazes de csão capazes de cortar materiais de 05mm até 250mm. O poder de penetração destes instrumentos levou à exploração de seu uso como armas anti-tanque, mas devido ao seu curto alcance e ao advento da armadura composta, a pesquisa foi interrompida.

Qualidade da Borda

LGV - Corte Jato Água

Disponibilidade

Sistemas comerciais de corte jato de água são disponibilizados pelos fabricantes em todo o mundo, em uma variedade de tamanhos e com bombas de água capaz de uma série de pressões. Bombas de alta pressão de água estão disponíveis a partir de um valor tão baixo quanto 40.000 psi (276 MPa) até 90.000 psi (621 MPa). Atualmente utilizamos o sistema de corte de 60mil psi.

Processo

Existem seis principais características do processo de corte com jato de água:

• Usa uma corrente de alta velocidade de partículas abrasivas em suspensão em uma corrente de alta pressão de água (30.000 - 90.000 psi), que é produzida por uma bomba intensificadora de jato de água.

• É utilizado para a usinagem de uma grande variedade de materiais, incluindo sensíveis ao calor, materiais delicados ou muito difíceis.

• Não produz dano de calor à superfície da peça de trabalho ou arestas.

• Bicos são feitos tipicamente de sinterizado boreto.

• Produz uma inclinação de menos de 1 grau na maioria dos cortes, que pode ser reduzido ou eliminado totalmente por retardar o processo de corte.

Tipos de Corte

Aço Inox, Aço-Carbono, Alumínio, Titânio, Latão, Cobre,
Madeira, Mármore, Cerâmica, Borracha, Polipropileno, Espuma e Muitos Outros.

Jato D'água - Materiais Diversos

Jato D'água - Materiais Diversos

Corte Jato D'água – Aço Inox

Corte Jato D'água – Aço Inox

Corte Jato D'água - Marmore

Corte Jato D'água - Marmore

Corte Jato D'água - EVA

Corte Jato D'água - EVA

Corte Jato D'água – Aço Inox

Corte Jato D'água – Aço Inox

Corte Jato D'água – Borracha

Corte Jato D'água – Borracha

Jato D'água – Alumínio, Bronze e Latão

Jato D'água – Alumínio, Bronze e Latão

Corte Jato D'água – Aço Carbono

Corte Jato D'água – Aço Carbono

LGV Corte a Laser

Tecnologia

O corte jato de água é uma ferramenta capaz de corte em metal ou outros materiais, usando um jato de água em alta velocidade e pressão, ou uma mistura de água e uma substância abrasiva. O processo é essencialmente o mesmo que a erosão da água encontrada na natureza, mas muito acelerado e concentrado. É muitas vezes utilizado durante a fabricação de peças para máquinas e outros dispositivos. É o método preferido quando o material a ser cortado é sensível às altas temperaturas geradas por outros meios. Ela tem encontrado aplicações em um número diverso de indústrias desde mineração até aeroespacial, onde é utilizado para operações como corte, modelagem, escultura, e fresagem.

História

Em 1950, engenheiro florestal Norman Franz experimentou uma forma primitiva de corte jato de água para cortar madeira. No entanto, a tecnologia não avançou notadamente até a década de 1970, quando Mohamed haxixe criou uma técnica para adicionar produtos abrasivos para o corte do jato de água. Hoje, o jato de água não tem paralelo em muitos aspectos da corte e mudou a forma como muitos produtos são fabricados. Muitos tipos de jatos d'água existentes hoje, incluindo jatos de água pura, jatos d'água abrasivos, jatos de água de percussão, cavitação jatos e jatos de híbridos.

Operação

O cortador é comumente ligado a uma alta pressão da bomba de água onde a água é então ejetada do bocal, cortando o material por aspersão com o jato de alta velocidade da água. Aditivos na forma de grãos ou outros produtos abrasivos suspensos, tais como, granada e óxido de alumínio, podem ajudar neste processo.

Benefícios

Um benefício importante do cortador de jato de água é a capacidade de cortar o material, sem interferir com a estrutura material inerente já que não há zona afetada pelo calor, também conhecida como HAZ. Minimizar os efeitos do calor permite que os metais a serem cortados sem prejudicar ou alterar as suas propriedades.

Cortadores de jato de água também são capazes de produzir cortes mais complicados. Com softwares e maquinário especializados podem-se produzir formas 3D complexas.

O corte, ou largura do corte pode ser alterado mudando as peças no bocal, bem como o tipo e tamanho do abrasivo. Um típico cortes abrasivo é feito com um corte na faixa de 0,04 "para 0,05" (1,016-1,27 mm), mas pode ser tão estreito quanto 0,02 "(0,508 mm). Cortes-não-abrasivos normalmente de 0,007" a 0,013 "(0,178 a 0,33 mm), mas pode ser tão pequena quanto 0,003 "(0,076 mm), que é aproximadamente do tamanho de um fio de cabelo humano. É possível fazer peças muito detalhadas em uma grande gama de aplicações.

Jatos d'água são capazes de atingir a precisão de 0,005 "(0,13 mm), repetibilidade e de 0,001" (0,03 mm).

Qualidade da Borda

A qualidade da Borda para peças com corte do jato de água é definido com os números de 1 a 5. Números mais baixos indicam baixa qualidade de acabamento nas bordas. Números mais altos indicam acabamentos mais suaves. Para materiais finos, a diferença de velocidade de corte para a qualidade pode ser um tanto quanto 3 vezes mais rápido que a velocidade da Qualidade 5. Para os materiais mais grossos, de qualidade 1 pode ser 6 vezes mais rápido do que a qualidade 5. Por exemplo, 4 "de alumínio de espessura Q5 seria 0,72 ipm (18 mm / min) e Q1 seria 4,2 ipm (107 mm / min), 5,8 vezes mais rápido.

Qualidade da Bord

Versatilidade

Devido à natureza do fluxo de corte pode ser facilmente modificado, o jato de água pode ser usado em quase todos os setores existem, existem muitos materiais diferentes que o jato de água pode cortar. Alguns deles têm características específicas que requerem atenção especial durante o corte. Cada material terá algumas características que devem ser levadas em conta.

Os materiais que geralmente se usa o corte com jato de água incluem: borracha, espuma, plásticos, compósitos, pedra, telha, metais, alimentos, papel e muito mais. Materiais que não podem ser cortadas com um jato de água são: vidro temperado, diamantes e alguns tipos de cerâmica.

Cortes de jato de água não são normalmente limitados pela espessura do material e são capazes de cortar materiais mais de dezoito polegadas (45 cm) de espessura. O poder de penetração destes instrumentos levou à exploração de seu uso como armas anti-tanque, mas devido ao seu curto alcance e ao advento da armadura composta, a pesquisa foi interrompida.

Disponibilidade

Sistemas comerciais de corte jato de água são disponibilizados pelos fabricantes em todo o mundo, em uma variedade de tamanhos e com bombas de água capaz de uma série de pressões. Bombas de alta pressão de água estão disponíveis a partir de um valor tão baixo quanto 40.000 psi (276 MPa) até 90.000 psi (621 MPa).

Processo

Há seis principais características do processo de corte com jato de água:

  • > Usa uma corrente de alta velocidade de partículas abrasivas em suspensão em uma corrente de alta pressão de água (30.000 - 90.000 psi), que é produzida por uma bomba intensificadora de jato de água.
  • > É utilizado para a usinagem de uma grande variedade de materiais, incluindo sensíveis ao calor, materiais delicados ou muito difíceis.
  • > Não produz dano de calor à superfície da peça de trabalho ou arestas.
  • > Bicos são feitos tipicamente de sinterizado boreto.
  • > Produz uma inclinação de menos de 1 grau na maioria dos cortes, que pode ser reduzido ou eliminado totalmente por retardar o processo de corte.

Contato

Av. Antônio da Fonseca Martins, 521
Vila São José - São Caetano do Sul
São Paulo - Brasil - CEP: 09581-030

Certificações e Prêmios

  • ISO 9001 |

    ISO 18001 |

    ISO 14001

  • NEI - TOPFIVE - 2014 | 2015
  • MPE Brasil - 2015 | 2016
  • Prêmio Grande ABC - Excelência
  • em Gestão | 2015 | 2016
  • Di Thiene - Excelência em Gestão
  • 2013 | 2014 | 2015 | 2016

LGV Corte a Laser - Todos os direitos reservados © 2019